quinta-feira, 23 de abril de 2015

Alunos do Pescar apresentam teatro na Aula Inaugural

No dia 2 de março de 2015, aconteceu a apresentação da 9ª turma do Projeto Pescar de São José do Rio Preto. Após um rigoroso processo seletivo, composto por 3 etapas, 15 jovens foram selecionados e formam a nova turma do Pescar. Para participar do Projeto, os alunos passaram por uma prova, dinâmicas de grupos e uma visita domiciliar.
A seleção, que ocorre anualmente, conta com o investimento de parceiros, que contribuem para o trabalho de desenvolvimento e capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.
Um mês após a apresentação da nova turma, a Unidade Projeto Pescar APETI, realizou a aula inaugural com o intuito de apresentar os jovens às empresas parceiras. O evento ocorreu na FATEC – São José do Rio Preto e contou com a presença das empresas SHIFT, CCAA, ITO Frutas, Dual, Visual Systems, FATEC, APETI e KP COMMANDALKON.
Durante a aula inaugural, os alunos apresentaram uma peça de teatro sobre o processo seletivo e criaram um rap para expor suas expectativas em relação ao Pescar. “Fui surpreendido com o teatro e a canção de composição dos jovens, eles demonstraram muita criatividade e união”, elogia Rodrigo Figueira, representante da SHIFT.
A colaboradora Liury Schiavon Neves afirma que o projeto não oferece apenas capacitação profissional para os jovens mas sim, os estimula a adotar hábitos e atitudes que moldarão adultos para a vida. “Vi de perto o brotar de uma semente que formará novos profissionais, conscientes do seu papel na sociedade”, comemora Liury.
            O Projeto Pescar  foi criado há mais de 30 anos e é uma iniciativa que proporciona oportunidades de aprendizado, tanto na área pessoal quanto profissional, para jovens em situação de risco social. “O nosso muito obrigado aos voluntários e às empresas que acreditam na gente e no nosso potencial e é claro, à Erika Morales Puga", agradece a aluna Ariadne Louise.




Nenhum comentário:

Postar um comentário